segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Minha vida segue de explosão em explosão.

Eu mal-sobrevivo a minhas próprias idéias, aos meus próprios desejos, às minhas próprias alegrias.

Porém, parece-me tanto que busco um recanto de paz, que busco conforto para pés já cansados de trilhar caminhos pedregosos.

O cheiro bom e fresco da juventude.

A tranquilidade displicente da juventude.

O imediatismo da juventude.

Eu era aquela a quem todos os outros chamavam "Peter Pan"; assusto-me com a ausência da Terra do Nunca. Assusto-me com o terninho e o salto alto, com os horários que não posso descumprir, como quando desligava o despertador e fechava os olhos bem forte, pra recuperar o sono que a aula de história quase chegara a interromper.

Eu ainda quero meu porto-seguro. Mas...

Só me meto em confusão.

Boooooom!

3 comentários:

  1. Os terninhos e saltos altos têm me assustado menos do que antes. Acho que é porque cada vez me demonstram ser esse um fatal e inescapável enquadramento à serviço de sobrevivência materialmente mais confortável ...

    Parece que chega uma hora que se aplica a música "Tudo o que você podia ser" do Milton Nascimento... Pelo menos na estrada usual.

    Alegre-se por não ter entrado completamente nela!
    Que venham as explosões!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de pensar na roupa social que visto todos os dias como um uniforme ou uma fantasia. Como um ator, subo no palco sempre com profissionalismo, mas sei que a minha personalidade está ali, latente. Chega um momento, de fato, que a vida dupla cansa. Nessas horas ver os amigos (saudades de você, Kika) é o melhor caminho para a terra do nunca.

    Beijo!
    Vituchô

    P.S.: O Blog não parou não, mas entramos numa época um tanto quanto complicada na faculdade, e andei tendo muitos compromissos no fds, que é quando eu tiro para escrever. Em breve estaremos de volta com força total.

    ResponderExcluir
  3. É estranho da noite por dia vc ser considerado adulto, ver que agora a carga sobre seus ombros e as cobranças sobre suas atitudes mudaram. O mundo espera que vc tenha comportamentos que vc não está acostumado. Que vista roupas adultas. Se vc for diferente disso, é taxado como estranho, infantil, imaturo. Ainda não me adaptei a isso tbm ... =( ...

    Explosões ? Tenho me sentido assim tbm ... é dificil conseguir conter algumas coisas, quando a roda naõ para de girar ... ^^

    É, um porto seguro ... seria bom ...

    ResponderExcluir